quinta-feira, 31 de julho de 2014

Aprendizagens Construídas

Durante o primeiro semestre de 2014 tive a oportunidade de cursar a disciplina optativa de Mídias e Educação, onde tratamos sobre temas atuais que influenciam nossas vidas diariamente.
Através das leituras, discussões, músicas e vídeos fantásticos refletimos e problematizamos as novas construções de infância, adolescência e também do mundo adulto. Podemos também compreender melhor os vários mecanismos que os meios de comunicação utilizam para nos interpelar e o quanto isso acaba nos seduzindo e aguçando cada vez mais nossa prática de consumo.
Por fim e não tão pouco importante conhecemos o grande sociólogo Zygmunt Bauman e sua teoria da Modernidade Líquida, esta que nos fez conseguir interpretar de maneira muito mais clara tudo o que acontece em nossa sociedade moderna.
Neste sentido acredito que todas as aprendizagens construídas ao longo desta disciplina  serão utilizadas por todos nós não somente em nossas vidas profissionais mas também em nossas vidas pessoais, pois nos fazem compreender, ou tentar compreender, melhor o mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário